Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fortaleza revela valores da venda de David: Colorado já pagou uma parte

O Internacional oficializou a contratação do atacante David, que jogou pelo Fortaleza na temporada passada e foi um dos destaques na campanha que levou o clube para a Libertadores da América. O jogador de 26 anos assinou até dezembro de 2025 e é o quarto reforço do Colorado para o ano de 2022.

Clube que detinha o passe do jogador, o Fortaleza divulgou os valores que envolveram a transferência. O Internacional já pagou R$ 5 milhões adiantados antes da assinatura do contrato. David tinha contrato com a equipe cearense até dezembro de 2023, por esse motivo a transferência teve um alto custo para o Internacional.

“Obrigado, DVD! O Fortaleza comunica a saída do atacante David para o Sport Club Internacional. O Tricolor vendeu, por R$ 10.850.000,00, os 45% dos direitos que detinha. Na negociação, após acordo com o jogador e seu empresário, o Leão ficará com 8% em uma futura venda”, informou o clube nas redes sociais.

David chamou a atenção durante a temporada passada por ser um dos maiores destaques do Fortaleza, que conseguiu a classificação inédita para a Libertadores da América. O atleta disputou 56 jogos, marcou 13 gols e distribuiu seis assistências no período.

David é o quarto reforço do Internacional para 2022. Além dele, o Colorado anunciou a contratação de Wesley Moraes (emprestado pelo Aston Villa), Liziero (emprestado pelo São Paulo) e D’Alessandro (estava no Nacional, do Uruguai).

David não é o único que está chegando no Beira-Rio

O presidente Alessandro Barcellos ainda revelou que quer anunciar mais três ou quatro reforços para a próxima temporada. O Clube do Povo tem interesse na contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta.

“Não temos um número fixo, temos o planejamento de buscar pelo menos mais três ou quatro jogadores, mas é um processo que sofre alterações conforme o andamento do mercado. Trabalhamos com a perspectiva de ter mais reforços, para preencher lacunas e equilibrar o grupo para dar alternativas ao nosso treinador”, afirmou Barcellos.