Fortaleza tem o quinto melhor ataque do Brasileirão 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

Adversário do Inter na próxima rodada, o Fortaleza é uma das maiores surpresas e um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro 2021. Comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, o Leão é o dono de um dos melhores sistemas ofensivos da competição, tendo o atacante Robson como a arma mais letal do elenco.

O Fortaleza está na 4° posição com 33 pontos conquistados em 20 jogos. Ao longo da competição, a equipe nordestina acumulou nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 22 gols sofridos e a marca de 29 gols marcados, que é a quinta melhor do Brasileirão. Confira o ranking com os cinco melhores ataques da Série A:

- Publicidade -

  1. Flamengo – 35 gols – 17 jogos
  2. Bragantino – 30 gols – 19 jogos
  3. Palmeiras – 30 gols – 19 jogos
  4. Atlético-MG – 29 gols – 19 jogos
  5. Fortaleza – 29 gols – 20 jogos

O principal responsável por essa quantidade de gols do Fortaleza é o atacante Robson, que tem sete gols no Brasileirão. Outros dois jogadores do Leão que contribuem para a marca são o meia Yago Pikachu (5 gols) e o ponta David (4 gols).

A fase do Fortaleza e o próximo adversário

- Publicidade -

Apesar da boa colocação no campeonato, o Fortaleza não ganha na competição há cinco jogos e está em péssima fase. A última vitória foi fora de casa por 3 a 2 contra o Palmeiras, no dia 7/8. Desde então, o Leão empatou com Santos, Juventude e Cuiabá, e perdeu para Bahia e Atlético-MG.

Outro fator negativo para o Fortaleza é o fato de que a equipe teve jogo pela Copa do Brasil contra o São Paulo na quarta-feira (15) e o cansaço pode prejudicar o elenco.

O próximo jogo do Leão é contra o Internacional, no domingo, às 11h00, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022