Fortuna de Elusmar Maggi vai embaralhar a sua mente

Empresário no ramo da agricultura, Elusmar Maggi chamou a atenção no início do ano passado ao doar R$ 1 milhão para o Internacional. A transferência monetária ocorreu para o Colorado pagar a multa ao Flamengo, com o objetivo de contar com Rodinei em partida decisiva no Brasileirão.

O empresário pertence à família Maggi, do Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes, em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época. A riqueza da família se dá pelo fato de que eles tem uma das maiores produções de soja do mundo.

Conhecido empresário da família, Elusmar Maggi atua no ramo e é sócio ao lado de Eraí Maggi no Grupo Bom Futuro. Torcedor do Internacional, ele também é Irmão de Eraí, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura e governador do Mato Grosso, Blairo Maggi.

Apesar de ter realizado o investimento para o Colorado contar com Rodinei, o empresário não teve muito “sucesso” no negócio. O lateral-direito foi expulso na partida aos quatro minutos do segundo tempo e o Internacional perdeu por 2 a 1.

Elusmar ainda realizou mais esforços e prometeu injetar dinheiro no São Paulo caso o clube superasse o Flamengo em mais uma partida decisiva no Brasileirão. No fim das contas, o Clube do Povo perdeu o título para o Flamengo e ficou com o segundo lugar.

Elusmar Maggi Scheffer é natural do norte do Rio Grande do Sul, tem família na região e visita o estado constantemente. Vem daí o amor pelo Clube do Povo.

Elusmar Maggi pode ajudar o Inter novamente

O agricultor aparece como um dos nomes cotados para ajudar o Internacional à realizar a contratação de Taty Castellanos, do New York City FC. O Colorado está em busca de um centroavante no mercado, mas necessita de um investidor para adquirir o craque da MLS.

Segundo informações, os norte-americanos estão dispostos a negociar por uma proposta que esteja na casa dos 8 milhões de dólares. O Internacional quer fazer uma oferta nos próximos dias, mas considera a quantia muito alta.

Comentários do Facebook

- Publicidade -