Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fracassou na segunda divisão e agora é o novo reforço do Grêmio

O Grêmio está próximo de confirmar contratação do lateral-esquerdo Mayk, de 24 anos, que pertence ao Guarani. De acordo com informação do Portal do Gremista, em apuração da jornalista Fabíola Thiele, o clube espera anunciar o jogador até sexta-feira (16), quando fecha a janela de inscrições para o Campeonato Gaúcho.

O defensor atua no Guarani desde 2022 e não apresentou tanto destaque nos últimos anos. O profissional foi um dos reservas em seu primeiro ano na equipe paulista e assumiu a titularidade na temporada passada, quando somou 40 partidas e distribuiu três assistências. Em 2024, ele tem cinco jogos, um gol e uma assistência.

O Grêmio está trazendo o jogador com a intenção inicial de compor elenco. O profissional será o sétimo reforço da equipe de Renato Portaluppi na temporada, uma vez que o clube também acertou as chegadas de Diego Costa, Marchesín, Soteldo, Dodi, Du Queiroz e Pabón.

O Tricolor Gaúcho segue procurando por alternativas para reforçar o elenco em 2024. O entendimento do departamento de futebol é de que ainda faltam algumas contratações pontuais para fechar o grupo que vai disputar as competições até o final da temporada.

Grêmio acertou com reforço que está em baixa

O atacante Diego Costa, que chega ao Grêmio como o substituto de Luis Suárez, chamou a atenção dos torcedores gaúchos. O profissional estava no banco de reservas do Botafogo e vem como a esperança de gols do Tricolor Gaúcho. Aliado a isso, o jornalista Alexandre Ernst revelou os detalhes sobre o salário do centroavante.

De acordo com o comunicador, Diego Costa terá uma diminuição salarial em relação ao período que estava atuando por outros clubes. “Ele jogava por R$ 2 milhões no Atlético e vai ganhar R$ 750 mil no Grêmio, daqui a pouco ele vai jogar por arroz, arroz doce”, disse o comunicador.