Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fracassou no Grêmio e acaba de se despedir do rival

Com a proximidade do início da temporada, o Grêmio está próximo de perder um dos principais jogadores de seu elenco. Trata-se do atacante Ferreira, de 26 anos, que terá o futuro ligado a outro clube do futebol brasileiro. O destino será o São Paulo, que já realizou os exames médicos e deve anunciar o nome nas próximas horas.

Após a confirmação do negócio, o atacante se despediu do Tricolor Gaúcho em publicação nas redes sociais. “Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso”, escreveu o jogador no Instagram.

Ferreira despontou no Tricolor como uma das principais promessas do futebol gaúcho. Em 2021, no ano do rebaixamento do Grêmio, o atacante disputou 52 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 13 assistências. Ele recebeu diversos elogios durante o período, virando um dos maiores queridinhos dos torcedores da equipe gaúcha.

No entanto, depois de ter sofrido uma lesão, Ferreira não manteve o bom desempenho dentro das quatro linhas. O atleta teve pouco destaque na Série B do ano passado e perdeu o protagonismo em 2023. Desta forma, o Grêmio entendeu que o ciclo estava próximo do fim e se colocou à disposição para vender o profissional.

O atacante será um dos reforços do São Paulo em 2024. Ele chegou por um pedido do técnico Dorival Júnior (que recentemente foi contratado pela Seleção Brasileira) e vive a expectativa de assumir a titularidade no atual campeão da Copa do Brasil.

Grêmio recebe criticas dos torcedores

O Grêmio está fazendo uma janela de transferências que assusta os torcedores. O clube perdeu Ferreira e Luis Suárez no mercado, porém enfrenta dificuldade para anunciar reforços. O Tricolor Gaúcho pretende trazer um goleiro e um atacante até o final da janela.