Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fracassou no Inter e acaba de assumir a Seleção Brasileira

Um nome que acabou fracassando dentro do Inter acabou de ser confirmado para assumir a Seleção Brasileira para 2024, surpreendendo muitos torcedores ao redor do país. A Canarinha vinha passando por uma grande indefinição nos últimos meses, que cresceu com as informações recentes, fazendo com que uma medida precisasse ser tomada neste momento.

As notícias apontavam que Fernando Diniz teria assumido o posto de comandante na Seleção à espera de Carlos Ancelotti, que deveria chegar na metade do ano. No entanto, o italiano acabou renovando com o Real Madrid, fazendo com que a vaga no Brasil ficasse aberta. Com isso, o técnico do Fluminense acabou sendo demitido e um velho conhecido dos torcedores do Inter surgiu.

Isso porque o treinador Dorival Junior, que esteve no São Paulo no último ano, confirmou a sua saída da equipe para assumir o posto dentro da Seleção Brasileira em 2024. A oficialização foi feita pelo próprio anuncio do time, que também trouxe uma declaração em relação ao técnico, que afirmou ser um ‘sonho pessoal’ o comando da Amarelinha.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. (…) Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival, ao próprio ex-clube.

Ex-Inter assume a Seleção Brasileira

Vale lembrar que Dorival Junior já teve passagem defendendo a camisa vermelha no passado, assim como o último técnico da Seleção, Tite. O comandante esteve no Beira-Rio entre 2011 e 2012, mas não conseguiu o sucesso que era esperado naquela época, sendo demitido após uma grande pressão dos torcedores. Na época, quem assumiu seu lugar foi Fernandão.