Diego Aguirre foi treinador do Inter em 2021, apesar de um começo positivo, o técnico acabou deixando a desejar no final do Brasileirão. Por isso, a direção colorada optou pela sua saída.
No entanto, o treinador achou que havia se dado bem, porque conseguiu assumir o Cruz Azul do México. Porém, o técnico acabou não durando muito no time mexicano.
Após uma goleada de 7 a 0 sofrido no sábado (20), o treinador foi demitido pela equipe mexicana. O jogo foi válido pela 10ª rodada da Abertura 2022.
Para piorar a situação, o assistente de Aguirre, Juan Verzeri, ao ser questionado sobre a demissão, afirmou não saber de nada sobre isso.
“É um momento de grande vergonha esportiva. É um momento de adversidade, de redobrar os esforços. Acho que não estamos sozinhos nisso, há duas partes que têm que tomar essa atitude, jogadores e comissão técnica”, disse Verzeri.
A comissão técnica acabou só sendo avisada da demissão após a entrevista coletiva, o que deixou a situação ainda mais constrangedora. No Brasil quando demitem treinador, os mesmos não dão entrevista coletiva para evitar esse tipo de situação embaraçosa.
Mas, no México parece que os mesmo não contam com esse tipo de tato, para evitar esse tipo de situação.