O técnico Alexander Medina foi demitido do Internacional no primeiro semestre da temporada. O uruguaio foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Gauchão, além de que não conseguiu apresentar o rendimento esperado.
Meses depois da demissão no Colorado, o treinador foi anunciado pelo Vélez Sarsfield. A equipe argentina está com dificuldades no campeonato nacional e aparece em penúltimo lugar (27°), com 10 pontos conquistados em 14 partidas.
Dois times serão rebaixados ao fim do campeonato, mas por média de pontos, então o Vélez vai permanecer na primeira divisão, já que seu histórico é melhor do que os rivais. A medida foi tomada, pois a Confederação Argentina está passando por mudanças e isso pode ter consequências sobre as competições nacionais.
Apesar de estar fazendo uma campanha fraca no Argentino, o Vélez de Medina está na semifinal da Copa Libertadores. O jogo de ida será disputado no dia 31 de agosto (quarta), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, na Argentina.
Alexander Medina adotou uma estratégia defensiva e conseguiu superar os adversários na competição continental. Mesmo com o sucesso, o comandante não demonstrou capacidade para derrubar os adversários no campeonato nacional.
Inter está preparado para comprar atacante
O Internacional está próximo de adquirir os direitos federativos do atacante Wanderson. Destaque no Colorado, o atleta de 27 anos foi emprestado pelo Krasnodar-RUS e a opção de compra definida no acordo, será acionada pela equipe gaúcha.
A tendência é de que a direção do Inter comunique a direção da equipe russa de forma oficial em setembro. A opção de compra prevista no contrato está definida em 4,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões) e será paga de forma parcelada pelo Colorado.
O valor foi parcelado em seis prestações de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões), com um espaço entre os pagamentos. A quantia é considerada alta para os padrões do Inter, mas a direção entende que se trata de um investimento importante.