Um treinador que fracassou quando esteve no Internacional agora é o mais novo comandante da Seleção da Bolívia, para a surpresa de alguns torcedores. Trata-se de Antônio Carlos Zago, que comandou o time gaúcho durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017, mas foi demitido no decorrer da campanha depois da sua permanência ficar insustentável.
Depois de deixar o Internacional, Zago passou por diversas equipes, no Brasil e no exterior, como Fortaleza, Juventude, Red Bull Bragantino, Kashima Antlers, Bolívar e, por último, Coritiba, onde esteve até a metade deste ano. Agora, ele deve assumir um novo compromisso importante, no comando da Seleção da Bolívia, tentando conquistar uma vaga na próxima Copa do Mundo.
As informações surgiram de Venê Casagrande, em suas redes sociais. “Informação mercado da bola: Antônio Carlos Zago é o novo treinador da Seleção da Bolívia. As partes chegaram a um acordo válido até final de 2025 com renovação automática se conseguir classificação para Copa do Mundo de 2026. O contrato será assinado nas próximas horas”, publicou o jornalista.