Um jogador que acabou não indo bem com a camisa do Internacional agora quer voltar ao Beira-Rio em mais uma chance de mostrar o futebol. O ano de 2022 foi bem conturbado na lateral-direita colorada. Apesar de ter Fabrício Bustos como titular absoluto, alguns atletas acabaram passando pelo banco para serem reservas imediatos do argentino, e todos sem muito sucesso.
Na primeira metade do ano, a missão ficou na conta de Heitor, cria das categorias de base do Clube do Povo, mas que acabou não tendo tanto destaque no elenco principal. O jogador esteve em campo nas ausências de Bustos, mas não passou confiança para a torcida, sendo bastante contestado por seu futebol, o que o levou a ser emprestado na janela de meio do ano.
Seu destino foi o Cercle Brugge, do futebol belga. Lá Heitor acabou repetindo a sina que teve no Inter, não se destacando muito. Heitor acabou a passagem com poucos jogos e retornou antes do esperado. No entanto, segundo ele, a passagem foi importante para o seu desenvolvimento pessoal.
“Quando eu saí do Inter no ano passado e fui para Bélgica, tive uma boa experiência, acabei não jogando muito, mas na parte pessoal foi importante”, disse o jogador que ainda pertence ao Internacional, em entrevista à Rádio Guaíba.
Heitor quer voltar ao Inter
As características do atleta ainda foram tema da conversa, tendo em vista que, agora defendendo a Ferroviária no Campeonato Paulista, ainda emprestado, o jogador deixou sua marca fazendo um gol contra o São Paulo, na semana passada. “Eu sempre fui um lateral com características ofensivas, mas estou melhorando muito defensivamente. A experiência fora me ajudou muito a jogar sem a bola”, declarou.
Heitor ainda fez questão de dizer que quer voltar a defender as cores do Clube do Povo, sendo torcedor do time gaúcho. “Sou torcedor do Internacional, tenho vontade de voltar sim, mostrar o quanto eu evoluí. Sou muito novo, tenho muita coisa para aprender”, comentou.