Um jogador com passagem discreta pelo Internacional foi anunciado oficialmente no Coritiba nesta quarta-feira (28). Trata-se do volante Fransérgio, de 32 anos, que estava atuando com a camisa do Bordeaux, da França.
O meio-campista teve passagem pelo Colorado entre os anos de 2012 e 2013, porém nunca conseguiu se firmar. O atleta acabou não tendo sequência no time do Rio Grande do Sul e somou passagem por clubes de menor expressão, como Criciúma, Ceará, Guaratinguetá, Marítimo-POR e Braga-POR, até reforçar o Bordeaux.
Fransérgio chega ao Coritiba para tentar ajudar a equipe a fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time do Paraná virou SAF recentemente e pretende investir pesado para trazer reforços na janela de transferências.
A equipe paranaense foi derrotada pelo Internacional por 1 a 0 no meio da semana passada, em partida disputada no Couto Pereira. O Coritiba vive crise e ainda não venceu no Brasileirão, somando apenas quatro pontos em 12 rodadas.
Coritiba demitiu ex-Inter
O Coritiba também foi responsável por anunciar a demissão de um técnico com passagem pelo Internacional. Antônio Carlos Zago foi oficialmente demitido em comunicado na manhã de terça-feira (27), logo após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio.
O comandante disputou 11 jogos pela equipe paranaense, com sete derrotas e quatro empates (12,1% de aproveitamento). Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, Zago tinha o aval positivo dos dirigentes e o entendimento era de que o elenco precisava ser qualificado.
No entanto, após a derrota para o Grêmio, Zago concedeu uma entrevista coletiva em tom de desabafo e acabou engatilhando a demissão. O comandante colocou a culpa dos resultados nos erros individuais dos jogadores e na má formação do elenco. “Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, (o Coritiba) vai para a Série B rapidinho”, disse.