O ex-atacante do Internacional, Wesley Moraes finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Levante da Espanha na última terça-feira (3). A primeira bola na rede do centroavante só foi acontecer na vigésima partida pelo clube espanhol.
Não foi um gol em um momento qualquer. Nos minutos finais, Wesley Moraes marcou o terceiro gol do Levante na vitória sobre o Getafe por 3 a 2, resultado que classificou sua equipe para as oitavas de final da Copa da Espanha.
Quando atuou pelo Inter, Wesley Moraes marcou dois gols em 21 partidas. No clube gaúcho tinha vencimentos que chegavam a 500 mil reais por mês. Deixou o Colorado em julho do ano passado sem deixar saudades.
Escolhas ruins do Inter por atacantes
Wesley Moraes era tido como o principal centroavante do Internacional na temporada de 2022, mas não obteve sucesso. A chegada de Alemão fez com que o jogador perdesse espaço e o Inter entendeu que não era benéfico manter um centroavante com salário tão alto sem ter retorno técnico.
O atleta, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, esteve emprestado ao Inter no primeiro semestre do ano passado, mas o Colorado abriu mão do jogador em julho do mesmo ano, logo em seguida ele foi para o Levante, da Espanha.
Sem o centroavante, o Clube do Povo foi ao mercado da bola em busca de um jogador para a função. As escolhas foram Mikael e o argentino Braian Romero. O que ainda não deu certo. Mikael atuou apenas por 10 minutos na temporada passada, enquanto Romero disputou 18 jogos e marcou dois gols.
Depois de terminar 2022 em baixa, Braian pediu ao Internacional que fosse negociado, e assim foi feito. O Colorado acertou seu empréstimo ao Tijuana do México, e o atleta já está trabalhando no seu novo clube.
Mikael é tratado como reserva imediato de Alexandre Alemão, mas na reapresentação muito se falou sobre seu condicionamento físico. O centroavante segue trabalhando com o grupo e a tendência é que permaneça no Inter em 2023.