Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fracassou no Inter e foi parar em clube do Chile

Um jogador que acabou fracassando no Internacional agora decidiu seu futuro e acabou acertado com um clube do futebol chileno para a próxima temporada. O Clube do Povo já teve diversas movimentações de peso em toda a sua história, no entanto, nem todos esses jogadores que chegaram com grande expectativas acabaram fazendo bonito vestindo as cores do time gaúcho.

Seguindo a marca de argentinos que deram certo com a camisa Colorada, o Internacional foi até o Independiente buscar um centroavante natural do país para se reforçar no final daquela que foi uma das campanhas mais decepcionantes do time no Campeonato Brasileiro, na temporada de 2020/21. Porém, os resultados acabaram não sendo dos melhores em campo.

Leandro Fernández chegou sem custos ao time gaúcho depois de ir bem pelo Independiente. Porém, acabou não dando o retorno esperado no time. Ao todo, de acordo com informações do portal oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o atleta fez 17 jogos pelo Inter, mas apenas um gol foi marcado no período, sendo bem decepcionante.

Tanto que, poucos meses depois, o centroavante argentino acabou sendo emprestado para o Nacional, do Uruguai. Por lá, teve desempenho melhor do que no Inter, marcando 10 gols em 32 jogos. No ano seguinte, de volta ao Independiente, acabou se mostrando um pouco mais goleador e marcando em 12 oportunidades. Agora, Fernández tem casa nova.

Ex-jogador do Inter já sabe onde jogará em 2023

O ex-jogador do Internacional agora já sabe onde atuará na próxima temporada, depois de ter o contrato acabando com o time argentino. De acordo com informações do Torcedores.com, o Universidad de Chile será o destino do centroavante para esse ano que se inicia agora. O mais novo contrato do atleta será válido até o final de 2024.