Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fracassou no Internacional e agora foi dispensado pelo Cruzeiro

Após o término da temporada, o Cruzeiro intensificou o processo de reformulação do elenco. Nos últimos dias, inclusive, o clube definiu que não permanecerá com os serviços de um profissional que teve passagem recente pelo Internacional. Trata-se do volante Matheus Jussa, de 27 anos, que estava emprestado pelo Fortaleza até o final de dezembro.

O estafe do jogador foi comunicado sobre a decisão e espera definir o futuro nas próximas semanas. Ainda não é possível saber se haverá conversas para acertar a permanência no Fortaleza, onde ele segue em contrato até o final de 2024. Em um primeiro momento, a tendência é de que seja negociado ou tenha o contrato rescindido.

A informação sobre a saída de Jussa foi noticiada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. O jogador, titular do time no segundo semestre, disputou 27 partidas e marcou um gol. Ele terminou a temporada no departamento médico, já que teve lesão muscular na coxa. Com a saída do volante, o Cruzeiro precisa buscar duas peças para exercer a função.

Ao término da temporada, a Raposa tinha Matheus Jussa como a única opção para primeiro volante. Foi por esse motivo que o atleta foi bastante utilizado pelo clube no segundo semestre. Além disso, o zagueiro Lucas Oliveira chegou a ser improvisado na função, e Lucas Silva, considerado como meia, foi titular de Jussa nos dois últimos jogos.

Matheus Jussa fracassou no Internacional

Matheus Jussa teve uma passagem bastante conturbada pelo Internacional. O atleta chegou ao Colorado em 2020, por empréstimo do Oeste, de São Paulo. Sem espaço no Beira-Rio, ele foi utilizado em apenas cinco partidas e acabou sendo liberado ao final do vínculo. Na temporada seguinte, o profissional acertou acordo junto ao Fortaleza.