Fred merecia outra chance na Seleção Brasileira?
Na última sexta-feira (3), o treinador interino, Ramon Menezes, anunciou os 23 convocados para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. O duelo acontece no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.
O técnico deixou de fora 15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no Catar. Alisson, Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Thiago Silva, Bremer, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Éverton Ribeiro, Neymar, Raphinha, Martinelli, Gabriel Jesus e Pedro não estavam na primeira lista pós mundial.
O camisa 17 do Red Devils vive grande fase com a camisa do Manchester United ao lado de Casemiro e Antony. A cria do Internacional está comendo a bola nesta temporada. Ao todo, Fred disputou 36 dos 41 jogos do time inglês em 2022/23, sendo titular em 17. No último final de semana, os Diabos Vermelhos conquistaram o título da Carabao Cup, com atuação de gala do meio-campista.
Fred foi bastante criticado pela atitude no final da prorrogação da partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O ex-Inter havia avançado para o campo de ataque em momento crítico do confronto. Muitos acreditam que ele deveria ter ficado na defesa. Apesar do suposto erro, ele não merecia outra chance?
Volante marcou contra o Barça
Em duelo com o Barça pela Liga Europa, o ex-Colorado teve grande destaque. Em seu gol, Fred recebeu passe de Bruno Fernandes, ajeitou rápido e chutou de perna direita, no cantinho, sem chances para Ter Stegen. O tento do volante colocou fogo na partida, já que o Manchester United estava perdendo por 1 a 0. Na reta final, Antony virou para a equipe do Old Trafford.