Futuro no Inter? Abel Braga revela quando voltará a trabalhar

- Publicidade -

- Publicidade -

Depois de apenas três meses, Abel Braga foi demitido do Lugano FC, da Suiça, e está disponível no mercado. O vice-campeão pelo Inter em 2020 está sendo sondado por alguns clubes, mas não tem interesse em voltar a comandar algum clube neste ano.

“Vou passear por aqui até outubro. Depois, vejo. Mas, se trabalhar, só no ano que vem”, revelou o treinador ao UOL Esporte. Abel Braga deu a entender pela resposta que esse pode ter sido seu último clube.

O comandante foi demitido do Lugano por um conflito de ideias com os dirigentes do clube. A equipe suíça sofreu várias mudanças na diretoria nos últimos meses e vários jogadores foram demitidos. Abel não gostou da situação. “O americano (novo gestor) chegou falando que não iria ficar com três jogadores. Um deles, o Hugo. Expus minha opinião, disse que não concordava com a atitude deles, e eles resolveram mudar”, afirmou Abel.

- Publicidade -

Apesar dos acontecimentos, a assessoria do treinador divulgou uma nota oficial agradecendo ao clube. “O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui”.

A campanha do Lugano

- Publicidade -

Abel comandou o clube suíço em apenas cinco jogos, em que conquistou três vitórias e dois empates. No Campeonato Nacional a equipe está na 6° posição, com 6 pontos. O técnico também venceu na copa do país e avançou para a próxima fase.

Comentários do Facebook

- Publicidade -