Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gabigol disse SIM e aceitou trabalhar com Renato Portaluppi

O centroavante Gabigol disse sim e já aceitou trabalhar com o treinador Renato Portaluppi, dando uma grande esperança para os tricolores. O Grêmio está de olho no mercado da bola em busca de algumas peças pontuais para reforçar o seu elenco, com uma posição específica se tornando uma das grandes prioridades para a equipe neste começo de ano.

O time gaúcho está procurando um centroavante de peso para ser a referência do sistema ofensivo. A necessidade surgiu ainda na metade do ano passado, quando ficou acertado que Luis Suárez iria embora da equipe ao final da temporada. Desde então, o departamento de futebol vem sondando as possibilidades, mas, até aqui, ainda não conseguiu fechar uma contratação para o setor.

Agora, a equipe pode acabar se aproveitando de uma antiga parceria para conseguir ter um novo atacante em seu plantel. Nas últimas horas, surgiu a informação que o Grêmio estaria interessado na contratação de Gabriel Barbosa, do Flamengo, para reforçar o elenco. O jogador vem tendo pouco espaço com Tite e, com isso, poderia buscar um novo rumo neste ano.

Gabigol já trabalhou com Renato Portaluppi antes

Para ajudar, inclusive, Gabigol já aceitou trabalhar com Renato Portaluppi anteriormente, em 2021, quando ambos estiveram juntos defendendo o Flamengo. Na época, as informações indicavam que ambos se davam bem por lá. Com uma final de Copa Libertadores jogada por eles, fazendo com que essa parceria seja uma possível reedição daquilo visto no Ninho do Urubu.

A informação do interesse gremista na contratação de Gabriel Barbosa foi dada inicialmente pela Rádio Grenal, de Porto Alegre. Agora, os torcedores do Tricolor aguardam para saber se a diretoria conseguirá reeditar a dupla de comandante e centroavante Renato Portaluppi – Gabigol, já nesta temporada.