Gabigol é denunciado após chilique contra o Inter e pode tomar punição pesada

0

Gabigol pode desfalcar o Flamengo por até seis jogos no Campeonato Brasileiro por chamar o futebol brasileiro de várzea após a expulsão na derrota por 4 a 0 para o Internacional, válida pela 15° rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o atacante nesta quinta-feira (9).

O centroavante foi expulso quando o Rubro-negro já estava perdendo a partida por 3 a 0. Gabigol tomou cartão vermelho por reclamação e na saída do gramado criticou o futebol brasileiro. “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, afirmou o atacante.

A procuradoria do STJD analisou uma forma de denunciar o jogador e realizou a ação. Gabigol feriu o artigo 258, que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O centroavante deve ser punido de um a seis jogos. Ele já cumpriu um jogo pois ficou de fora pela suspensão automática por tomar cartão vermelho.

A partida entre Inter e Flamengo

Na partida, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0, com três gols de Yuri Alberto e um de Taison. Confira a ficha técnica do jogo:

FLAMENGO 0 X 4 INTERNACIONAL

Data: 08/08/2021 (Domingo)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer

VAR: Adriano Milczvski

Cartões amarelos: Diego, Gabigol (FLA); Palacios (INT)

Cartões vermelhos: Gabigol (FLA)

Gols: Yuri Alberto, do Inter, aos 18 minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo; Taison, do Inter, aos nove minutos do segundo tempo;

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego (Michael), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Rodrigo Lindoso, Edenilson (Guerrero), Taison (Palacios) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.