Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Gabigol pode ser punido e deixar o futebol por tempo indeterminado

O atacante Gabigol, do Flamengo, esteve envolvido em uma polêmica e corre o risco de ficar fora por tempo indeterminado. Ele será julgado no dia 18 de março por tentativa de fraude em um exame de antidoping. O profissional foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala sobre “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

“O julgamento de Gabigol pela acusação de tentativa de fraude em exame antidoping já tem data para acontecer: dia 18 de março e de maneira virtual. O atacante do Flamengo já avisou aos advogados que vai comparecer ao julgamento mesmo não sendo obrigado. Ou seja, de maneira espontânea”, explicou o jornalista Venê Casagrande.

“Vale ressaltar que o caso ocorreu no dia 8 de abril do ano passo, no Ninho do Urubu, e a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu no dia 21 de dezembro do ano passado a denúncia”, completou o comunicador em publicação nas redes sociais. Caso Gabigol seja considerado culpado da tentativa de fraude, pode ser banido do futebol por até quatro anos.

Gabigol, através de seus advogados, alega que é inocente e que não houve qualquer tentativa de fraudar o exame antidoping, que sinalizou com resultado negativo. O Flamengo também divulgou uma nota de defesa e anexou imagens da câmera de segurança do Ninho de Urubu para confirmar a versão apresentada pelo atacante.

Gabigol fora dos planos no Flamengo

Gabigol corre o risco de sofrer a punição e, desta forma, ficará punido por tempo indeterminado. O tempo fora dos gramados ainda dependerá do julgamento na justiça desportiva. O atleta, por sua vez, segue trabalhando normalmente com o restante do elenco do Flamengo. Ele só responderá à punição após a realização do julgamento.