Gabriel aparece com números incríveis no Brasileirão 2022

O volante Gabriel chegou ao Internacional em fevereiro de 2022, depois de rescindir o contrato com o Corinthians. O atleta de 30 anos veio por um pedido do técnico Alexander Medina e, desde então, é pontuado como uma das principais peças do elenco.

Mesmo após a saída do uruguaio, Gabriel segue em alta no Colorado e ganhou ainda mais destaque com Mano Menezes. Inclusive, o atleta aparece, em números, como um dos principais jogadores de todo o Campeonato Brasileiro.

O volante é o jogador com mais desarmes de toda a competição (segundo os dados do Footstats). Além disso, é o quinto em passes certos, com 725 (média de 45,31 por jogo). As caracteristicas de Gabriel chamam a atenção e os números mostram que ele cumpre um papel importante no sistema do Internacional.

Outro detalhe que chama a atenção é a quantidade de faltas cometidas em relação ao número de cartões amarelos. Gabriel é o 11° jogador do Brasileirão que mais cometeu infrações, com 28 (1,75 por jogo), mas tomou apenas um cartão.

O volante tem contrato com o Colorado até dezembro de 2023 e segue como uma das principais alternativas de Mano Menezes. O atleta tem 31 jogos disputados pelo Internacional na temporada.

Inter segue em alta na temporada

O Internacional empatou em 3 a 3 com o São Paulo e, apesar do resultado decepcionante, a equipe segue em alta no Brasileirão. O Colorado está em 6° lugar, com 30 pontos conquistados em 18 partidas (sete vitórias, nove empates e duas derrotas).

O clube quer manter o bom desempenho e está de olho no próximo confronto, contra o Palmeiras, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

- Publicidade -