Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gabriel Baralhas vai voltar ao Internacional

Mesmo com a realização das eleições presidenciais, o Internacional iniciou o planejamento para a próxima temporada. A gestão do presidente Alessandro Barcellos está atenta com as possíveis chegadas e saídas em 2024. Aliado a isso, o clube tomou conhecimento sobre a situação do volante Gabriel Baralhas, emprestado ao Atlético-GO.

Comandado pelo técnico Jair Ventura, o meio-campista recuperou o espaço e está vivendo um ótimo momento na temporada. O defensor é uma das principais peças da equipe que briga por uma vaga na primeira divisão do futebol brasileiro. Em 16 partidas, sendo cinco como titular, o volante marcou cinco gols e distribuiu duas assistências.

Mesmo que tenha contrato no Beira-Rio até dezembro de 2025, Baralhas está com a situação indefinida para a próxima temporada. Isso porque ainda não é possível saber se o Internacional tem interesse de continuar contando com os serviços do jogador. A tendência é de que a questão seja avaliada no início de 2024.

Além de Baralhas, o Internacional conta com outros cinco jogadores emprestados que prestaram serviços para outros clubes em 2023: Heitor, Paulo Victor, João Peglow, David e Matheus Cadorini. No entanto, com exceção de David, a tendência é de que o Colorado não conte com os serviços de nenhum deles na próxima temporada.

David será ligado ao Internacional em 2024?

O maior destaque entre os emprestados pelo Internacional foi o atacante David. O atleta de 28 anos defendeu as cores do São Paulo em 35 partidas, com cinco gols e três assistências. O Tricolor Paulista tentou acertar a renovação do mesmo, porém não teve sucesso. O profissional segue em contrato no Beira-Rio até dezembro de 2025.

Campeão da Copa do Brasil, o atacante foi um dos principais do São Paulo ao longo da temporada. Com isso, a direção do Colorado vê a possibilidade de retorno do jogador com bons olhos.