Além de Enner Valencia, o garoto Gabriel Carvalho é mais um que tem data marcada para deixar o Internacional. Assim como o equatoriano, que defenderá o seu país nos compromissos da Data Fifa de setembro, o meia-atacante foi chamado para representar a Seleção Brasileira Sub-20.
Os garotos convocados pelo técnico Ramon Menezes vão participar de um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Nos dias 5 e 8 de setembro, o time verde e amarelo joga partidas amistosas contra o México. O período serve de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro de 2025.
O torneio é importante, pois classificará quatro seleções para o próximo Mundial, que será disputado no Chile. A ausência do jovem meio-campista de 17 anos de idade não será um problema para o Colorado, uma vez que o calendário será paralisado durante a Data Fifa.
Lançado na equipe de cima nesta temporada, Gabriel vem ganhando cada vez mais espaço e mostrando em campo o porquê de tanta expectativa em relação ao seu futebol. Sob o comando do técnico Roger Machado, o menino do Celeiro de Ases tem se destacado.
Inter tem titulares convocados
Gabriel e Enner não são os únicos que vão deixar o Clube do Povo momentaneamente para defender seus respectivos países. O mesmo se aplica ao goleiro Sergio Rochet, chamado por Marcelo Bielsa no Uruguai, e Rafael Borré, chamado por Néstor Lorenzo na Colômbia.
As convocações evidenciam quantos bons jogadores compõem o elenco vermelho, que, se bem trabalhados, podem formar um coletivo forte. Resta fazer essas peças funcionarem juntas no Beira-Rio.