Gabriel chega ao Internacional e projeta a conquista de títulos
Gabriel foi finalmente anunciado pelo Internacional. Mais uma opção para o meio de campo de Medina, o volante de 29 anos assinou por duas temporadas e ficará no Beira-Rio até 2023. Em vídeo divulgado pelo Colorado, o jogador falou sobre a expectativa de vestir a camisa vermelha e projetou conquistas pelo clube.
“O coletivo tem de funcionar bem para o individual sobressair. Ajustes vão ter e vamos trabalhar para isso. Confio muito no grupo, tenho certeza de que ninguém caiu de paraquedas. Por isso os objetivos são conquistar títulos. Vamos lutar e ter essa mentalidade”, disse o volante.
Volante com características mais defensivas, ele chega ao clube para disputar posição, em tese, com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Liziero e Johnny. Dentre as opções citadas, é o que mais se encaixa em uma função de proteger a defesa, com alto poder de combate e intensidade na marcação.
“Entrega total. A raça é uma marca minha. É a identidade que eu deixei por onde passei e aqui não será diferente. Se for, eu quero que seja ainda melhor, pois sempre busco a melhor performance. Chego com vontade e muita fome de jogo e de vitórias. Tenho certeza que meus companheiros e a torcida vão ajudar nesse início”, concluiu.
Carreira de Gabriel
Paulista de Campinas, ele foi revelado pelo Botafogo. Por lá, foi campeão carioca em 2013. Tendo se destacado com a camisa do Glorioso, o volante foi contratado pelo Palmeiras, e fez parte do período de reconstrução do clube.
Pelo Verdão, foi campeão da Copa do Brasil de 2015, e do Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2017, trocou a Barra Funda por Itaquera. No Corinthians, venceu o Paulistão em três oportunidades, e ergueu mais uma taça do Brasileirão, em 2017.