Na tarde deste sábado (19), o Internacional entra em campo pela vigésima rodada, a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet recebem o Fortaleza dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).
Nessa partida, Gabriel será o volante titular. O camisa 23 aproveitou o momento para revelar seus sentimentos ao retornar com boa sequência de jogos, mesmo depois de bastante tempo longe dos gramados. “Me sinto muito feliz com isso. É uma sensação de sempre ser a primeira vez. Tenho aquele frio na barriga, aquela ansiedade com bastante frequência. Esse retorno ainda é gradativo, mas daqui a pouco vou estar nos meus 100%. Isso em ritmo de jogo, físico e confiança. Acredito que vou poder ajudar da melhor maneira possível”, argumentou Gabriel.
O meio-campista afirmou que a partida da Libertadores se tornou segundo plano e que o foco total está no Fortaleza. “Sabemos da importância dessa partida. Independentemente do próximo jogo com o Bolívar, o foco total é no Fortaleza. A equipe está concentrada para vencer, sabemos da importância dos três pontos no Brasileiro. Vem nos incomodando um pouco, estamos jogando bem e sabemos que falta um detalhezinho para ganhar as partidas. Vai ser muito importante para a tabela e para o próximo jogo”, destacou o volante.
Inter pode encostar no Z4 nessa rodada
“É um jogo importantíssimo para o decorrer do Brasileiro, que é um campeonato parelho. Exceção do Botafogo, a tabela está bem justa para cima e para baixo. Temos que sempre mirar para cima, duas ou três vitórias nos coloca em situação de classificação para LIbertadores. Estamos focados nisso”, minimizou Gabriel.