O Internacional anunciou a contratação do volante Gabriel, que estava no Corinthians. O jogador de 29 anos foi apresentado e concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), onde falou sobre a disputa de posição no Colorado.
“É bom para mim e os outros. Um ajuda e motiva o outro a evoluir. Só o Inter tem a ganhar. Estamos bem tranquilos. O ano é cheio. A temporada acaba em novembro. Precisa um grupo grande, qualificado para conquistar os objetivos”, disse Gabriel.
O Internacional apresenta um excesso de volantes no elenco e a disputa na posição será acirrada. Até o momento, o jogador mais utilizado por Cacique Medina foi Rodrigo Dourado, mas Gabriel deve ser testado durante o Gauchão 2022.
“Chego para trabalhar e ajudar o Inter, o Dourado, todos. No final de tudo, quem vence é o grupo. Quando ganha o título, todos são valorizados e ficam felizes. O resultado é mais importante. O Cacique tem mesclado, dado oportunidades”, afirmou o jogador.
Gabriel agradou o técnico Cacique Medina por ter as caracteristicas condizentes com as pedidas do treinador. O jogador aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre seus atributos.
“Acredito que seja um jogador versátil. Posso atuar em várias funções no meio. Com uma característica agressiva na marcação, aguerrida, mas ajudar os companheiros com linha de passe. Não é de agora. Faço há bastante tempo. Estou bem tranquilo, preparado” salientou o volante.
Gabriel fechou com o Internacional
Gabriel assinou contrato com duração de dois anos e é a quinta aquisição do Internacional para a temporada 2022. Além dele, a direção já anunciou Liziero, D’Alessandro, David e Wesley Moraes. Bruno Gomes e Fabricio Bustos estão acertados e serão oficializados em breve.
O atleta estava no Corinthians e tinha vínculo até o fim do ano, mas estava em baixa no mercado e a equipe paulista acabou acertando a negociação sem maiores dificuldades.