Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o volante Gabriel falou, entre outros assuntos, sobre a mudança no comando técnico do Internacional, com a saída de Alexander Medina, para a entrada de Mano Menezes. O treinador uruguaio havia sido defendido pelo grupo de jogadores, após a eliminação contra o Globo na Copa do Brasil. Entre os atletas, esteve Gabriel. Junto com os demais jogadores, ele assumiu a responsabilidade pelo fracasso na competição nacional e garantiu que o trabalho de Medina, naquele momento era bom.
“Os principais fatores pra saída do medina foram os resultados. aqui no futebol brasileiro, a gente precisa resultados. não conseguimos os nossos objetivos no Gauchão e na Copa do Brasil, isso acabou pesando bastante. Mas o trabalho era bem feito. Só que o resultado vale muito mais do que o próprio trabalho.” Afirmou.
Além disto, Gabriel destacou também quais os pontos que fizeram com que o trabalho de Mano Menezes desse certo de maneira rápida. Sob o comando do novo treinador, o Inter venceu duas partidas e empatou uma. Não levando nenhum gol.
“O Mano chegou agora, um cara experiente, com uma proposta diferente de trabalho, metodologia e jogo. Acabou dando certo. Temos que manter agora, para conquistar os nossos objetivos com a experiencia que ele tem, pra mirar títulos.”
Confira a entrevista completa, aqui: