Gabriel admite ansiedade antes de estrear pelo Internacional
Gabriel foi anunciado nesta quinta-feira (10), e falou a respeito da expectativa de vestir a camisa do Internacional pela primeira vez. Devidamente trajado de vermelho, no Beira-Rio, o jogador fez declarações em vídeo divulgado pelo clube. Um dos dois últimos reforços para o meio-campo, ele chega para disputar a vaga de primeiro volante no time.
“Sentimento é único de estar aqui e ter oportunidade de vestir essa camisa tão vitoriosa. Mesmo com 29 anos, bate aquele frio na barriga e aquela ansiedade de começar o jogo e encontrar o torcedor. Por isso não vejo a hora que isso aconteça. Vou trabalhar no CT o mais forte possível para estar apto a jogar”, disse o volante.
De contrato assinado por duas temporadas e anunciado oficialmente, o atleta aguarda para fazer a primeira partida pela nova equipe. A estreia poderá ocorrer assim que o nome dele for publicado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF.
Gabriel promete raça com a camisa colorada
Assim como o Clube do Povo, o volante ambiciona ser campeão nos dois anos que terá no clube. Vitorioso na carreira, o volante já venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão pelo Palmeiras. No Corinthians, ganhou novamente o Campeonato Brasileiro, e mais três estaduais.
“Entrega total. A raça é uma marca minha. É a identidade que eu deixei por onde passei e aqui não será diferente. Se for, eu quero que seja ainda melhor, pois sempre busco a melhor performance. Chego com vontade e muita fome de jogo e de vitórias”, declarou o atleta.
Primeiro volante, ele tem como principal força do seu jogo a parte defensiva. Com grande capacidade de marcação, é o tipo de jogador que se acostumou a chamar no futebol brasileiro de “cão de guarda”, por conseguir dar proteção à defesa de maneira eficiente.