Gabriel havia topado redução salarial para vir jogar no Inter

O volante Gabriel, do Corinthians, estava negociando a sua vinda para o Internacional. Para atuar no Beira-Rio em 2022, o jogador estaria disposto até mesmo a baixar o salário. Essa é uma das posições que a diretoria colorada busca no mercado. Em processo de reformulação de elenco, atletas de outras posições também devem chegar.

A princípio, o alto salário que o meio-campista ganha no Alvinegro paulista seria um impeditivo. Com ganhos mensais de R$ 500 mil, seria inviável para o Clube do Povo fechar a contratação, pois a quantia está fora do patamar do clube. Assim sendo, a diretoria fez uma oferta de salário de R$ 300 mil.

Além da questão salarial, foi oferecido ao atleta um vínculo de 3 anos, o que dá uma estabilidade na carreira dele. Se o negócio for fechado, muito provavelmente o meio-campo chega ao Beira-Rio para assumir a titularidade. Atualmente sem espaço, ele é reserva no Timão.

Gabriel é o jogador que Cacique Medina quer no Internacional?

A aquisição de mais um volante é um desejo do treinador e da diretoria. Antes mesmo do uruguaio chegar, a direção buscava no mercado um atleta para a posição. A primeira tentativa foi no fim do ano passado, com Felipe Melo, que acabou se transferindo para o Fluminense.

Em entrevista coletiva, o técnico colorado falou qual jogador quer para fazer a função em seu time. A questão que fica é se o corintiano seria esse atleta.

“No futebol de hoje é necessário ter diferentes características de jogadores nesta posição. Jogadores mais intensos, com melhor passe, que interpretem melhor um futebol associativo. Um jogador que reúna tudo isso, que ajude na defesa e colabore no ataque, é completo”, falou o uruguaio sobre uma possível contratação para o meio-campo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -