O Internacional empatou em 0 a 0 com o Palmeiras no último domingo (16), em duelo disputado no Estádio Beira-Rio. Mesmo com a decepção pelo resultado, o confronto foi um marco importante para um jogador em específico. Fora do time desde outubro do ano passado, por conta de uma lesão grave no joelho direito, o volante Gabriel voltou a atuar com a camisa alvirrubra.
Depois do duelo, o meio-campista concedeu entrevista e não escondeu a emoção por ter retornado aos gramados. O atleta ainda destacou a formação utilizada pelo técnico Mano Menezes na partida. O treinador recebe críticas dos torcedores e da imprensa, porém segue com o apoio do elenco e do presidente Alessandro Barcellos.
“O sistema do tripé é trabalhado. Já jogamos há algum tempo com ele. Ano passado vínhamos jogando assim com mais frequência e naturalidade. Mas não adianta montar ele e não ter as características que precisa”, explicou o volante.
Gabriel afirmou que continua confiante com o trabalho de Mano Menezes e tem certeza sobre a melhora da equipe nas próximas semanas. O volante destacou que os reforços ainda estão se adaptando, porém o treinador já estuda alternativas para utilizar cada um.
“Cada dia que passa ele vai ter os jogadores ainda mais prontos para poder executar. Não estou falando que isso será feito, pois não sei os próximos sistemas pensados. Pode ter certeza que o Mano tem total capacidade de montar a equipe com o que for preciso”, salientou Gabriel.
Inter segue focado no Brasileiro
Depois de encarar o Palmeiras, o Clube do Povo terá a semana cheia para se preparar visando o próximo confronto. O Internacional encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, no próximo domingo (23), às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.