Gabriel Mercado abre o jogo sobre o Inter nas oitavas da Sul-Americana
Em entrevista ao canal oficial da Conmebol, o zagueiro Gabriel Mercado falou sobre os desafios do Colorado no mata-mata da Copa Sul-Americana. Para o argentino, o Colo-Colo, adversário do Internacional nas oitavas de final, é forte e complicará os jogos de ida e volta.
“Estávamos pendentes do sorteio e ansiosos para ver o rival que cairia. Acho que vai ser uma eliminatória disputada. O Colo-Colo está em primeiro lugar no campeonato chileno. Na Libertadores, vi dois jogos deles – contra Fortaleza e River Plate -, acho que vai ser uma eliminatória difícil e o bom é que vamos decidir em casa”, disse Mercado.
A equipe chilena foi eliminada na última rodada da fase de grupos da Liberta após derrota para o Fortaleza. Em jogo disputado, o time acabou sendo eliminado. Para Mercado, também seria difícil enfrentar os clubes argentinos.
“Seria difícil pegar os times argentinos. No fim, só passaram Unión e Lanús, que talvez possamos enfrentar lá na frente, mas não tinha preferência, o que queria era o Inter classificado. Sabemos que agora começa a parte mais difícil e que os times que vem da Libertadores são importantes, de história. Vamos tentar passar de fase”, completou.
Com Gabriel Mercado, Internacional se prepara para o mata-mata
No dia 29 de junho, o Clube do Povo dá início à segunda fase da Sula. Primeiro desafio pelo mata-mata na busca pelo bicampeonato, o time terá o Colo-Colo pela frente. A tradicional equipe chilena lidera o campeonato nacional, tendo sofrido apenas duas derrotas na competição.
Antes de encarar os chilenos, no fim de junho, o Colorado tem alguns compromissos pelo Brasileirão 2022. Serão seis partidas antes do jogo de ida pelo torneio da Conmebol.