Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gabriel Mercado retorna aos treinos dos Inter e vira opção para Mano Menezes

Recuperado da lesão muscular, o zagueiro Gabriel Mercado retornou aos treinos na manhã desta sexta-feira (28). O jogador estará à disposição do técnico Mano Menezes para enfrentar o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência.

O experiente defensor teve um problema muscular na panturrilha direita no empate com o Flamengo, por 0 a 0, no dia 5 de outubro. O problema deixou o atleta fora dos gramados por três semanas, ficando fora dos duelos contra Goiás, Botafogo, Coritiba e Ceará.

O Internacional terá folga no fim de semana e terá mais dois treinos antes da partida contra o América-MG. Por conta do curto período de preparação, é possível que Mercado fique no banco de reservas, com Moledo permanecendo ao lado de Vitão.

Além do retorno de Mercado, o lateral Bustos, o volante Johnny e o atacante Alemão também estiveram presentes. Os atletas ficaram fora do jogo contra o Ceará por conta de uma indisposição. A tendência é de que os três estejam disponíveis contra os mineiros.

O provável time colorado para encarar os mineiros tem: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

Inter inicia preparação para 2023

O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. A intenção da direção é evitar a reformulação e manter a maior parte dos jogadores do elenco. O clube ainda pretende trazer reforços pontuais nas posições necessitadas.

“É o primeiro passo, a manutenção de grande parte do plantel. Facilita o planejamento do ano que vem. Trabalhamos também para fazer acréscimos que deem competitividade. Já vimos que o grupo tem qualidade. Mas a competitividade tem que ser maior em todas as posições”, disse o presidente Alessandro Barcellos.