O Internacional finalizou a preparação para o confronto diante do Bolívar, nesta terça-feira (22), às 19h, em La Paz, na Bolívia, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Visando o confronto, o experiente zagueiro Gabriel Mercado foi o escolhido para se manifestar durante a chegada da delegação alvirrubra no país.
O defensor afirma que já sabe como agir na altitude e os jogadores experientes devem ajudar os mais jovens na questão. “Sem dúvida a altitude tem um papel importante. Eles estão acostumados. A gente não. É um jogo decisivo, que não termina aqui. Também temos companheiros com experiência, como o Valencia e o Charles (Aránguiz). Eles vão conversar com quem não tem experiência. É diferente. A bola é mais rápida. Eles vão acelerar o jogo”, disse.
Apesar da preocupação com a altitude, Mercado afirmou que o Internacional tem um plano tático e está preparado para conquistar a vitória sobre o Bolívar. O Clube do Povo tentará aproveitar os espaços deixados pelos bolivianos.
“Nosso treinador fez um plano para aproveitarmos as oportunidades. Eles jogam expostos. Vamos tentar fazer uma boa partida para levar um bom resultado para casa”, explicou o zagueiro, que ressalta a necessidade de lidar bem com a altitude.
Gabriel Mercado fala sobre queda no desempenho
A comissão técnica Internacional tem o entendimento de que não vai jogar da mesma forma que costuma atuar no Beira-Rio. Os jogadores sentirão dificuldades com o ar rarefeito e vão travar uma verdadeira luta para conseguir aguentar físicamente.
“Não vamos ter o mesmo ritmo que nosso treinador sempre pede. Temos de ter esforços controlados. Precisamos preservar energia. A transição deles é muito perigosa. Temos de conversar muito. Não podemos tomar contra-ataques. Temos de ser um time solidário e humilde”, afirma Mercado.