A reformulação no elenco do Inter em 2022 fez com que o torcedor pudesse presenciar um time totalmente diferente da temporada passada. Nomes como Patrick, Cuesta, Lomba, Lindoso e Rodrigo Dourado, que persistiram por anos no clube, não fazem mais parte do elenco. Entretanto, não foram apenas saídas que mudaram o elenco, mas também ingressos de novas lideranças técnicas e motivacionais do elenco, sendo Gabriel, uma das principais.
O volante tomou conta da posição após a saída de Rodrigo Dourado e não assumiu somente o setor, como também, a faixa de capitão do time. Dono da segunda posição no número de desarmes do Campeonato Brasileiro, conforme apuração do Footstats, o ex-corintiano detém 65 roubadas de bolas na competição, o dobro de Fabrício Bustos, que é o segundo melhor qualificado do time de Mano.
Gabriel tem crescido cada vez mais como líder do Inter
Gabriel e o lateral argentino também lideram os passes certos da equipe. Com 1.057 acertos, o capitão colorado fica à frente de Bustos por uma diferença de 200 passes, algo que evidencia a importância de um dos xodós do torcedor alvirrubro.
Vale lembrar que Gabriel chegou ao Inter sob desconfiança do torcedor por conta do mau momento que enfrentou na reta final da trajetória pelo Corinthians. Entretanto, após um período de preparação em que o jogador aguardou a saída de Dourado, Mano Menezes confiou não apenas a posição, mas o papel de liderança ao atleta.
Apelidado carinhosamente de ”Ruf Ruf”, Gabriel possui vínculo com o Colorado por duas temporadas e é titular absoluto da equipe.