Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Gabriel não levou um ano para ganhar moral e virar capitão do Inter

O Internacional conseguiu se movimentar de forma muito eficiente nas duas janelas de transferências desta temporada. O departamento do time trouxe jogadores que, mesmo em pouco tempo de clube, conseguiram assumir grandes responsabilidades e se tornarem peças essenciais no elenco comandado por Mano Menezes, um desses exemplos é Gabriel.

O volante chegou no começo de 2022 e, depois de uma briga sadia por vaga com outros jogadores do time, acabou encontrando seu espaço e se mostrando uma das lideranças coloradas na temporada. A postura e empenho de Gabriel fizeram o jogador até mesmo pegar a braçadeira de capitão, o que foi assunto do craque em entrevista recente ao Globo Esporte:

”A braçadeira da minha parte é bem tranquila. Há muitos jogadores aqui com tempo de casa e de história. Respeito bastante. Não é meu principal objetivo, e sim ser o Gabriel de sempre. Um cara positivo que ajuda os companheiros dentro e fora de campo. Ela é mais um símbolo que você usa e carrega no campo”, declarou o volante colorado, que também destacou outros líderes do plantel:

‌“Os jogadores que temos aqui, principalmente os mais experientes, com tempo de casa têm esse papel. Taison, Edenilson, Moledo, Gabi Mercado, entre outros jogadores com uma rodagem e respeito dentro do grupo. Estou bem feliz de fazer parte e poder agregar uma parte com o que já vivi para trazer ao vestiário o que acredito ser positivo”, concluiu.

Gabriel já conta com o apoio da torcida

O volante chegou o Beira Rio nesta temporada e já vem chamando a atenção e sendo um dos queridinhos da torcida até aqui. Esse carinho os colorados com o futebol do volante fica evidenciada toda vez que ele pega na bola, ou até quando seu nome é anunciado na escalação, os “ruf rufs” já se tornaram habituais no Beira Rio e reverenciam a vontade “de pitbull” que Gabriel expressa em campo.