Um dos grandes destaques do Internacional na temporada é Gabriel. O volante chegou o Beira Rio nesta temporada e já tomou conta da sua posição, sendo peça importante no elenco de Mano Menezes, mas também chamando a atenção e sendo um dos queridinhos da torcida até aqui.
Esse carinho os colorados com o futebol do volante fica evidenciada toda vez que ele pega na bola, dá um bote ou até quando seu nome é anunciado na escalação, os “ruf rufs” já se tornaram habituais no Beira Rio e reverenciam a vontade “de pitbull” que Gabriel expressa em campo.
O tema foi assunto do volante em entrevista ao Globo Esporte, onde foi perguntado se ele também entrava na onda. ”Tem sido bem legal, positivo e leve. O torcedor abraçou bastante. Veio mais dele, mas os meus companheiros de vez em quando brincam. Você acaba gostando. O ambiente do estádio quando grita traz uma energia boa”, disse.
Gabriel ainda elencou os companheiros que costumam participar da brincadeira. “Fico envergonhado de fazer. O Mauricio faz bastante, assim como o Renê, o Alemão. A galera fica com essa brincadeira. Procuro fazer meu trabalho, com concentração. Foco nos nossos objetivos. Estamos indo passo a passo, no caminho certo”, completou o volante.