Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Foi por isso que Medina saiu do Inter, revela Gabriel

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Gabriel revelou o motivo da saída de Alexander Medina do Beira-Rio. De acordo com o volante, os resultados foram um fator fundamental para a queda do treinador. Com desempenho ruim, o Colorado treinado por ele caiu no estadual e deu vexame na Copa do Brasil.

“O principal fator para a saída do Medina foram os resultados. Sabemos que no futebol brasileiro, principalmente, o que vale é o resultado. Mano vem fazendo alguns ajustes de movimentação e posicionamento. É questão de pequenos ajustes, não tirando mérito do Medina, que é grande treinador, mas logicamente o resultado é o que vale e Mano conseguiu”, disse o volante.

O que foi afirmado pelo meio-campista vai de encontro com informações da época. Durante aquele período, era noticiado o bom ambiente no vestiário e em algumas celebrações de gols os jogadores iam em direção ao banco de reservas. No entanto, os resultados não convenciam.

Sem Medina, o time melhorou

Sob o comando do uruguaio, a equipe não tinha uma cara. O desempenho era ruim, havia dificuldades no setor de criação e, consequentemente, para fazer gols, além dos inúmeros erros defensivos.

Após a saída dele, o Clube do Povo emendou uma sequência de três vitórias, algo que não havia acontecido ainda na temporada. Primeiro, venceu o Fortaleza com Cauê Almeida como interino. Depois, com a chegada de Mano Menezes, foram mais duas vitórias sobre Fluminense e Independiente Medellín.

Na última rodada, o time empatou em 0 a 0 com o Avaí. Ou seja, são três vitórias e um empate desde então.

Mesmo sem tempo para trabalhar, Mano arrumou o sistema defensivo da equipe. Até o momento, com ele à frente do banco de reservas, o Colorado não sofreu nenhum gol.