O volante Gabriel “Ruf Ruf” acabou indo aos microfones recentemente e aproveitou para fazer um grande desabafo para a imprensa. O jogador passou por um momento complicado na carreira e agora está conseguindo retomar o seu futebol, fazendo com que os torcedores já estejam de olho naquilo que o meio-campista pode apresentar.
Depois de uma séria lesão que aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, Gabriel precisou passar nove meses se recuperando e fora dos gramados, o que é uma situação complicada para um atleta. Agora, o jogador está de volta aos gramados, acumulando alguns minutos sob o comando de Eduardo Coudet e batalhando para retomar seu espaço.
Recentemente, inclusive, o jogador deu uma entrevista para o portal “GE”, onde comentou sobre o seu trabalho de recuperação. “É diferente. Fiquei nove meses sem jogar. Até voltar 100%, requer mais tempo. Cobro-me muito, mas preciso ter paciência com o corpo”, começou.
“Sou muito bem tratado aqui. Estou cada dia mais solto, com confiança, leve, com tempo de bola. No ano passado, jogava todas em um nível alto. Isso chegará no momento certo. Jogo, minutos, tempo. O controle de carga tem sido controlado. Quando puder ajudar, estarei preparado”, disse.
Gabriel fala da recuperação
Em tom de desabafo, Gabriel comentou como foi o tempo fora dos gramados e como tentou ajudar no vestiário, mesmo sem ir para o campo. “Foi bem complicado. Parece que passou em câmera lenta. Só quem vive mesmo sabe a dificuldade que é, a luta diária. Você precisa começar do zero”, declarou, ainda completando:
“Foi um baque, mas sempre tive uma força mental muito forte. Mesmo baqueado, tentei tirar forças e ajudar o grupo no vestiário da forma como podia. Hoje já consegui virar a chave, posso ajudar em campo e começar uma partida. Foi um processo diferente. Não foi fácil, mas tirei muitas lições. Valorizo cada minuto aqui”, disse o meio-campista.