O volante Gabriel acabou se irritando com uma situação específica e colocou um clube na Justiça. A questão surpreendeu bastante os torcedores do Internacional. Remanescente desde a temporada passada, o meio-campista é um dos principais jogadores do Colorado e surge como uma das armas no time de Eduardo Coudet.
Conhecido pela raça e entrega dentro de campo, o jogador passou meses sem atuar em razão de uma lesão sofrida no ligamento cruzado do joelho. Ele se recuperou do problema e retornou aos gramados na atual temporada. O volante continua escrevendo sua história no Beira-Rio, sendo um dos queridinhos dos torcedores e do técnico Eduardo Coudet.
No entanto, apesar de ser um dos destaques do Colorado, o meio-campista poderia ter um destino bem diferente na carreira. Quando estava no Corinthians, o profissional recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a negociação avançou. Em determinado momento, com a troca de documentos realizados, o jogador viajou para assinar o contrato.
No entanto, de última hora, a aquisição de Gabriel foi recusada pelo Al-Hilal. Isso porque os árabes decidiram fechar com Gustavo Cuellar. Desta forma, o meio-campista teve que retornar ao futebol brasileiro e retomou o contrato com o Corinthians. Por conta da situação, o atleta se sentiu lesado e colocou a equipe na Justiça.
Gabriel tentou punir o Al-Hilal e fechou com o Inter
Pensando nisso, Gabriel chegou a entrar na Justiça para tentar punir os árabes. Ele acionou o Al-Hilal no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), cobrando os valores referentes ao contrato que seria assinado no clube saudita, tendo em vista que o negócio já estava acertado. Após a situação, o volante acabou fechando com o Internacional.
Depois do imbróglio com o Al-Hilal, Gabriel permaneceu fora dos planos do Corinthians e acabou chamando a atenção do Internacional. Desta forma, o volante fechou o contrato, sendo pontuado como um dos principais reforços para a temporada de 2022.