Gabriel deve ser titular do Inter contra o Brasil pelo Gauchão 2022
O volante Gabriel deve ganhar vaga no time titular do Internacional em jogo do Gauchão 2022. Recém contratado, o meio-campista estreou contra o Caxias, na rodada passada, e pode ganhar lugar na equipe de Cacique Medina. O Colorado enfrenta o Brasil de Pelotas, logo mais, pela sétima rodada do estadual.
Na vitória contra o Caxias, por 1 a 0, o jogador fez a sua estreia com a camisa colorada. Ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrigo Dourado, e já mostrou as credenciais dele. Primeiro volante, de forte marcação, recebeu o primeiro cartão amarelo pouco depois de entrar, aos 43 minutos.
Contra o Xavante, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, ele deve ser titular pela primeira vez sob o comando de Alexander Medina. A contratação do atleta, junto com Bruno Gomes, foi um pedido do treinador uruguaio para qualificar a disputa no meio de campo do time.
Quem jogará ao lado de Gabriel?
Elogiado pela liderança e personalidade, o camisa 23 começa jogando contra o Xavante. A única questão é quem jogará ao lado dele, completando a dupla de volantes.
Pensando em uma escalação mais conservadora, Medina pode utilizar Rodrigo Dourado, deixando a equipe com maior poder de marcação. Porém, essa possibilidade tira a capacidade ofensiva, como na saída de bola, por exemplo.
Outra alternativa é utilizar Edenilson. Um dos principais jogadores do elenco colorado, o camisa 8 vem atuando na linha de meias, pela direita. Ao lado de Gabriel, ele voltaria a atuar como segundo volante.
A provável escalação do Clube do Povo deve ter: Daniel; Heitor (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel e Johnny (Rodrigo Dourado); Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.