Gabriel supera colegas de Inter e dispara em rankings

O volante Gabriel assumiu a titularidade no time do técnico Mano Menezes e aparece como uma das principais peças do elenco. O atleta de 29 anos foi um dos principais destaques durante a vitória por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Entre as caracteristicas apresentadas pelo jogador, ele mostra passes longos e verticais, velocidade rápida para a construção de jogadas e consistência defensiva. Gabriel foi importante para o Internacional adotar o modelo de transição mais rápida.

Em números (conforme dados do Sofascore), o atleta é líder em vários rankings entre os jogadores do Internacional. Ele está em primeiro nas estatísticas do Colorado em desarmes (87), interceptações (33), duelos ganhos (125), ações defensivas (152), acerto de passes (90%) e passes longos (80%).

O volante é valorizado no Internacional e aparece como um articulador de jogadas. Apresenta um estilo de jogo diferente em relação à Rodrigo Dourado, por exemplo, que dá passes mais curtos e tem uma progressão mais lenta.

Gabriel assumiu a titularidade absoluta no Colorado e deve estar presente no próximo confronto. O Inter enfrenta o América-MG, na segunda-feira (11), às 20h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel elogiou as ruas de fogo da torcida do Internacional

Internacional conquistou a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana depois de vencer o Colo-Colo por 4 a 1. A virada histórica do Colorado contou com a presença da torcida, que fez as “ruas de fogo” antes da realização da partida.

O volante Gabriel falou sobre a festa que foi feita pela torcida quando os jogadores estavam no ônibus, se direcionando ao estádio. Ele destacou a importância da movimentação dos torcedores em entrevista à TV Inter.

“Este corredor que nós passamos ali… Realmente, eu olhava para o rosto de cada um dentro do ônibus e sentia uma atmosfera diferente. Sabíamos que hoje nós tínhamos que sair daqui classificados. Então, nos postamos e nos comportamos muito bem na partida e esta atmosfera fez toda a diferença para a gente”, afirmou o atleta

- Publicidade -