O volante do Internacional, Gabriel compartilhou em suas redes sociais uma atitude honrosa, que foi muito elogiada tanto por torcedores Colorados quanto por torcedores rivais. O jogador postou um vídeo em que realiza doações para famílias carentes de Porto Alegre.
A boa ação rapidamente ganhou grande repercussão entre os torcedores que elogiaram bastante a atitude do atleta. O volante que chegou no começo de 2022 ao Inter, não demorou muito para criar uma forte identificação com os adeptos do Clube do Povo.
Na publicação, o jogador escreveu apenas “Esperança”. No vídeo, as pessoas que ajudaram na distribuição das doações utilizavam camisas do Internacional com o número e o nome de Gabriel, outros com o seu apelido “Ruf Ruf”. Foram distribuídos presentes e camisas do clube para as crianças e famílias da cidade de Porto Alegre.
Desde sua chegada, Gabriel disputou 43 partidas com a camisa Colorada, sendo titular em 39 oportunidades. Foram seis cartões amarelos e um vermelho. Depois de sofrer uma grave lesão no joelho, o jogador passou por cirurgia e agora se recupera. A previsão de retorno aos gramados é para o segundo semestre de 2023.
Internacional trata como prioridade a contratação de um volante
O Internacional tem como prioridade logo para os primeiros dias de 2023 a contratação de um volante. O time não poderá contar com Gabriel na primeira metade do próximo ano, vendeu o Edenilson para o Atlético-MG e o jovem Johnny vem sendo constantemente especulado em clubes Europeus.
Sabendo disso, a diretoria entende que é de extrema necessidade a contratação de um meio-campo, para repor posição e dar mais opções ao técnico Mano Menezes na montagem da equipe. O principal nome era o do argentino Lucas Romero, que foi para para o León, do México.
Sem o argentino, um chileno virou um possível nome. Charles Aránguiz, que já defendeu o Internacional entre os anos de 2014 e 2015, está de saída do Bayer Leverkusen. O contrato do volante com o clube alemão vai até o junho do ano que vem, por isso a partir do dia primeiro de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Para voltar a defender o Inter, Aránguiz pediu 35 milhões de reais por três temporadas. As pedidas feitas pelo jogador são consideradas ruins pela direção do Colorado. Os vencimentos mensais custariam mais de 950 mil reais aos cofres do clube. O tempo de contrato também é visto como problema, já que entendesse que um vínculo de três temporadas com um jogador de 33 anos é arriscado.
Outro nome que é acompanhado pelo Internacional é o de Gregore, que defende o Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia, mas a negociação será difícil.
A direção do Inter Miami não vai fazer negócio que não seja uma compra em definitivo. Com dinheiro em caixa, o clube americano não tem pressa em fazer negócio e espera alguma atitude do Internacional, desde que seja uma proposta para comprar o atleta.