Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Gabriel voltará a jogar pelo Inter já com seu contrato no fim

Gabriel terá que lidar com um problema agora que se machucou no Internacional e também após o seu retorno no time gaúcho. Depois de deixar o campo machucado no sábado, foi constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito do volante. Com a situação, o atleta será obrigado à passar por uma cirurgia e seu tempo de recuperação estimado é de cerca de oito meses.

Porém, seu contrato com o Inter vai somente até o final de 2023, o que vai gerar certa preocupação para o craque. Com retorno previsto para o meio da próxima temporada, Gabriel terá cerca de 6 meses para recuperar o ritmo de jogo e mostrar que pode ter seu vínculo renovado no Clube do Povo. Atualmente Gabriel é uma das peças mais importantes no Colorado.

O jogador pode ter uma situação parecida com a de Rodrigo Moledo, que hoje se esforça para provar seu valor e conseguir uma renovação de contrato por mais um ano, mesmo com as frequentes lesões nas últimas duas temporadas. A diferença, porém, é que Gabriel chegou à pouco na casa dos 30 anos, tendo mais lenha para queimar, enquanto Moledo já passa dos 35.

Mano Menezes perdeu uma das peças de confiança no Inter

Agora, sem uma de suas peças mais importantes e sem um substituto característico da posição, Mano Menezes começa com as preocupações, tendo em vista também que Gabriel tem sido uma peça chave na boa campanha colorada no Campeonato Brasileiro e a campanha do time enquanto o volante não esteve em campo deixa qualquer torcedor desesperado.

Agora, sem um “camisa 5” de origem no elenco, a comissão técnica do Clube do Povo terá que se reinventar e improvisar alguém para a posição até o restante da temporada e abertura da janela de transferências. O favorito para assumir o papel no Inter, pelo menos em primeiro momento, é Liziero.