Galhardo e Yuri Alberto suspensos: quem será o centroavante do Inter?

0

Além do péssimo resultado em si, a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Athletico-PR na noite deste domingo trouxe mais uma dor de cabeça para o técnico Diego Aguirre.

Isso porque o treinador terá dois desfalques certos para o confronto diante do Cuiabá, no próximo domingo. Tanto Yuri Alberto quanto Thiago Galhardo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão contra os matogrossenses.

Yuri Alberto tomou o cartão após uma falta boba em Vitinho na metade do segundo tempo. O lance em questão não oferecia perigo direto à defesa do Inter, portanto a infração (apesar de não tão dura) poderia ser “evitável”.

Já o caso de Thiago Galhardo irritou ainda mais a torcida. O atacante, que já vem sendo bem contestado pelos colorados, foi penalizado após reclamar do gol colorado anulado com auxílio do VAR. Em súmula, o juiz Thiago Luis Scarascati não chegou a entrar em detalhes, mas disse que Galhardo protestou “de forma acintosa contra as decisões da arbitragem”.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sem seus principais atacantes, qual será a estratégia do Inter?

Thiago Galhardo e Yuri Alberto vivem talvez seus piores momentos no Internacional, o que torna a vida de Diego Aguirre um tanto quanto complicada. Como opções de reposição, o treinador tem um leque de opções e pode até mudar taticamente o esquema.

Os favoritos e alternativas mais diretas são Vinicius Mello, jovem da base colorada, e a aposta na recuperação rápida de Paolo Guerrero, ainda com problemas no joelho. Porém, Aguirre pode tentar trabalhar com Caio Vidal na referência, o que traria mais mobilidada ao ataque, mas também perderia na questão da presença de área.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.