Galhardo mostra mudança, confirma retorno ao Brasil e Inter monitora

O centroavante Thiago Galhardo confirmou retorno ao Brasil através das redes sociais. O atleta de 32 anos segue emprestado ao Celta de Vigo até o final de junho, então terá um período de férias antes de se reapresentar ao Internacional.

A temporada na Espanha foi finalizada com o Celta na 11° posição da La Liga, com 46 pontos. Galhardo foi utilizado com frequência e apareceu como titular nos últimos quatro jogos da equipe, somando 34 partidas, dois gols e duas assistências em 2021/22.

Apesar de ter assumido posição de destaque no time de Eduardo Coudet, o atacante não será comprado em definitivo. O atleta tem contrato no Internacional até dezembro de 2022 e será representado em junho.

Antes de retornar ao clube, o centroavante vai passar por um período de férias no Brasil. A expectativa do Internacional é de que ele seja reapresentado em algumas semanas e defina o futuro no clube juntamente com a comissão técnica e a direção.

Confira a postagem de Galhardo no Instagram:

Inter quer contar com Thiago Galhardo

O dirigente Papaléo Zin já revelou que tem interesse em contar com o jogador, mas tudo vai depender da vontade dele de defender o Inter.

“Quanto a contratações, hoje temos um plantel que nos abastece com qualidade em todos os setores. O Galhardo é jogador do Inter. Teve um momento muito bom com o Abel. Na nossa avaliação, não é um 9 de carteirinha, mas fez muitos gols. Agora resta saber se ele quer ficar no clube e qual avaliação da comissão técnica”, comentou Papaléo.

O técnico Mano Menezes também falou sobre a situação do atacante e decretou que a tendência é de que ele apareça como alternativa para jogar como centroavante. O Internacional enfrenta carência na posição e está em busca de alternativas.

“Thiago Galhardo tem uma característica diferente dos jogadores que temos. Ele era um meia e depois virou um 9 de movimentação, é diferente. A probabilidade é que ele se apresente”, destacou o comandante.

Comentários do Facebook

- Publicidade -