Na tarde do último sábado (19), o Internacional entrou em campo pela vigésima rodada, a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Fortaleza dentro do Estádio do Beira-Rio e perderam por 1 a 0.
O lance do gol dos visitantes ocorreu aos 8 minutos da primeira etapa. Marinho recebeu a bola, foi para cima de De Pena dentro da grande área e foi derrubado. Thiago Galhardo foi para a cobrança, deslocou Rochet com categoria e fez o tento solitário da partida. O ex-Inter não comemorou o gol no Beira-Rio por respeito ao clube.
Depois do apito final, o atacante do Fortaleza deu rápida entrevista para os repórteres na beira do campo e explicou o sentimento de enfrentar seu ex-clube. “Fui muito feliz aqui no Inter durante 20 meses. Consegui chegar à Seleção Brasileira e depois fui para a Europa com o Chacho (Eduardo Coudet). Tenho um carinho enorme por este clube e ainda me sinto em casa no Beira-Rio. Não marcava gol há 15 partidas”, afirmou o veterano.
Com a derrota, Eduardo Coudet segue sem vencer pelo Internacional no Campeonato Brasileiro. O time de Porto Alegre perdeu três partidas e empatou duas sob o comando do treinador argentino nesta edição de competição nacional.
Rochet vai desfalcar o Inter contra o Flamengo na próxima rodada
Antes de Thiago Galhardo bater o pênalti, Rochet levou o cartão amarelo por pisar na marca do pênalti na tentativa de atrapalhar o batedor. Sendo assim, Keiller vai assumir o lugar do uruguaio na meta do Colorado no Maracanã.