Celta despacha Galhardo para o Inter e contrata atacante do Grêmio

Com a saída de Thiago Galhardo, outro atacante brasileiro virou prioridade no Celta de Vigo, da Espanha. Emprestado pelo Grêmio ao time B do clube espanhol, Fabrício foi destaque na temporada e será comprado em definitivo. A direção da equipe da região da Galiza já comunicou o interesse e quer negociar valores.

Na temporada, o brasileiro fez 27 partidas pelo Celta B, fez seis gols e deu três assistências. Como é comum entre os clubes espanhóis, a equipe B é uma espécie de categoria de base do time principal e disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Destaque da base do Brasil de Pelotas, o jogador teve parte dos direitos comprados pelos gremistas. Sem espaço, ele retornou ao Xavante por empréstimo para jogar a Série B em 2021. Em 15 jogos, balançou as redes três vezes e chamou a atenção do Celta.

O contrato de empréstimo do atacante de 21 anos é válido até 30 de junho deste ano. Nele, o valor de compra do atleta está estipulado em aproximadamente R$ 5 milhões.

Galhardo retornará ao Inter?

O centroavante está com o vínculo de empréstimo com o time da cidade de Vigo chegando ao fim. Anteriormente, não havia perspectiva positiva a respeito da permanência dele no futebol europeu. Entretanto, o atacante assumiu a titularidade após o afastamento de Santi Mina.

No Clube do Povo, o futuro de Thiago também é incerto. A relação do jogador com a atual direção não é das melhores, por isso um retorno não é considerado certo. Segundo o próprio Galhardo, a saída dele do clube se deu por conta das divergências com os membros da diretoria colorada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -