Gallardo aponta com o dedo e River manda buscar atacante do Internacional
O departamento de futebol Internacional já iniciou o planejamento para a temporada de 2025. Diante das dificuldades financeiras notificadas nos últimos meses, o Colorado se coloca à disposição para transferir alguns jogadores do elenco. Aliado a isso, o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, pretende trazer um ativo do Clube do Povo.
Trata-se do atacante Lucas Alario, de 32 anos, que está fora dos planos do Internacional para 2025. A direção destaca que o jogador recebe um alto salário e vem sendo pouco utilizado pelo técnico Roger Machado. Diante disso, o Colorado pretende liberá-lo.
De acordo com o canal ESPN, da Argentina, Alario é um dos nomes avaliados para assumir a vaga de Miguel Borja, que deve deixar o River ao final do ano. O profissional já trabalhou com Gallardo e a questão facilitaria a sua utilização no Monumental de Núñez.
No entanto, de acordo com o portal Zero Hora, o Internacional afirma que não recebeu nenhum contato para efetuar a contratação de Alario. Diante disso, no momento, não existe qualquer tipo de negociação para que o atleta desembarque na Argentina. Contudo, caso chegue algo, o Colorado não deve dificultar a saída.
Lucas Alario fora dos planos do Internacional
O atacante Lucas Alario tem apenas cinco gols em 36 partidas pelo Internacional. O atleta tem contrato até o final de 2025 e deve deixar o Beira-Rio em dezembro. Diante disso, ele recebeu sondagem para atuar no River Plate na próxima temporada.
Vale ressaltar que Alario também abriu conversas para defender o Corinthians em 2025. De acordo com o empresário do atleta, em contato com o jornalista Lennon Haas, o presidente da equipe alvinegra, Augusto Melo, já teve conversas iniciais com o argentino.