Após a demissão de Eduardo Coudet, o Inter está em busca de um novo treinador no mercado. Aliado a isso, o técnico Marcelo Gallardo, ex-River Plate, ficou ainda mais próximo de desembarcar em Porto Alegre. Isso porque o profissional recusou convite para acertar com rival brasileiro.
Marcelo Gallardo está livre no mercado desde a demissão formalizada no futebol árabe recentemente. A partir disso, ele começou a receber sondagens de clubes e seleções. De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o treinador recebeu convite para comandar a Seleção do Equador nas Eliminatórias. No entanto, ele recusou a proposta.
O Equador, comandado por Félix Sánchez, vem recebendo diversas criticas da torcida. Diante disso, o comandante não deve permanecer na equipe. Durante a Copa América, o time do atacante Enner Valencia acabou eliminado nas quartas de final, diante da Argentina.
O técnico Marcelo Gallardo, por sua vez, mantém cautela para definir o próximo destino. O comandante passou um ano sem treinar qualquer equipe após a saída do River Plate. Ele permaneceu seis meses no comando do Al Ittihad, da Arábia Saudita, até ser demitido.
Gallardo será o novo treinador do Inter?
O técnico Marcelo Gallardo desponta como um grande sonho para dar seguimento aos trabalhos no comando do Inter na temporada de 2024. No entanto, é pouco provável que o treinador seja contratado. Isso porque ele exige uma grande quantia financeira para desembarcar no Brasil.
Desta forma, o departamento de futebol do Colorado segue em busca de outras alternativas que possam assumir a comissão técnica. Nos últimos dias, foram especulados nomes como os de Roger Machado, Paulo Pezzolano, Sylvinho, Rogério Ceni e Andre Jardine. O clube segue mapeando o mercado e só vai trazer um treinador depois de realizar uma análise criteriosa.