O Internacional está analisando a possibilidade de contratar o lateral-direito Rodinei para a próxima temporada. O atleta está em fim de contrato no Flamengo e não deve renovar, então alguns clubes brasileiros sondaram o jogador nos últimos meses.
Além do Colorado, o nome de Rodinei também foi especulado no Atlético-MG, do executivo Rodrigo Caetano (responsável pela contratação do lateral-direito no Inter em 2020). Apesar da possibilidade, o presidente da equipe mineira negou o interesse.
“Não conheço nada a respeito disso. Temos dois bons laterais”, disse o presidente Sérgio Coelho ao jornal ‘O Globo’. O mandatário ainda disse que Rodrigo Caetano também não fez qualquer tipo de contato para iniciar as tratativas.
Com o Atlético-MG fora da disputa, o Internacional terá o caminho livre para contratar Rodinei. Alguns clubes monitoram a situação do atleta, mas o lateral pode ter preferência pelo Colorado por ter atuado no clube em 2020 e 2021.
Apesar da possibilidade de reforço, o Inter ainda não tem certeza se vai procurar por Rodinei. O clube está analisando as alternativas no mercado e a tendência é de que procure por um jogador para a posição em 2023.
Inter tem poucas opções na lateral-direita
O lateral-direito Heitor era o reserva imediato de Fabricio Bustos e se despediu do Internacional na janela de transferências. O atleta de 21 anos deixou uma vaga em aberto no Colorado e Weverton, que estava no Vasco da Gama, foi contratado.
O jogador veio como uma contratação de emergência, mas estava no banco de reservas da equipe carioca e não deve ser uma alternativa em definitivo para o Colorado. A tendência é de que o clube vá em busca de mais um reforço para a posição em 2023.