O Internacional está na vice-liderança do Brasileirão, a oito pontos de distância do líder, Palmeiras. O Colorado quer diminuir a diferença nas próximas rodadas e pode contar com uma ajuda do Atlético-MG no meio da semana.
O Galo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Mineirão. Segundo o repórter Ruan Bandeira, do Portal do Atleticano, a equipe mineira não vive um bom momento e passa pela desconfiança dos torcedores.
“O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (28), sob muita desconfiança de seu torcedor. Além de não viver um bom momento no Campeonato Brasileiro, a equipe irá enfrentar o líder do campeonato, que eliminou o alvinegro das últimas duas edições da Libertadores”, disse o jornalista.
Mesmo assim, o Galo vai fazer jogo duro com o Palmeiras e quer conquistar a vitória para seguir em busca de uma vaga na Libertadores. A equipe paulista precisará quebrar um tabu histórico para conquistar os três pontos.
”Apesar do Galo estar engasgado com o time paulista, o torcedor pode olhar para uma estatística de forma positiva: Abel Ferreira nunca venceu o Atlético! Além disso, o Verdão vai muito desfalcado para o jogo”, afirmou Ruan.
Inter enfrenta o Bragantino
O Internacional está em segundo lugar no Brasileiro, com 49 pontos conquistados em 27 partidas (13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas). O Colorado está em preparação para enfrentar o Bragantino, na quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Beira-Rio.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenílson, De Pena (Maurício) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
O Bragantino, por sua vez, vive má fase no Brasileiro e quer mudar a situação. A equipe comandada pelo técnico Mauricio Barbieri está na 13ª colocação, com 34 pontos.